Nos últimos anos, as possibilidades de tratamentos para as varizes evoluíram significativamente, dando espaço para alternativas menos invasivas que também conseguem proporcionar ótimos resultados.
O uso do laser transdérmico é um grande exemplo disso. Sendo assim, no artigo de hoje, queremos dar mais detalhes sobre essa técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos.
Primeiramente, como o laser transdérmico funciona?
Voltado para o tratamento de varizes de pequeno calibre, o laser transdérmico é um procedimento não cirúrgico que parte da aplicação de uma luz bem específica e intensa sobre a pele. É essa luz que, ao gerar calor, promove a contração e oclusão da veia doente.
Quais os benefícios da técnica no tratamento de varizes?
Por ser um procedimento muito pouco invasivo, que não demanda incisões e nem utiliza agulhas, como acontece em outros tipos de tratamentos, o laser transdérmico possui muitos benefícios associados.
Um dos pontos que mais chamam a atenção é a rápida recuperação, já que o paciente é liberado para seguir com as suas atividades no mesmo dia da sessão.
Além disso, trata-se de uma técnica segura, que possui menor chance de reação inflamatória e não costuma gerar desconfortos no momento da aplicação. Para completar, é possível observar resultados satisfatórios já nas primeiras aplicações!
Há contraindicações?
Apesar dos muitos benefícios associados, o laser transdérmico não pode ser realizado por todas as pessoas.
Gestantes e pessoas que sofrem com algumas doenças dermatológicas, por exemplo, não são elegíveis para o tratamento. Além disso, a técnica também não é indicada para tratar varizes de maior calibre.
Lembrando que, cada caso é único. Portanto, a melhor forma de definir o tipo de tratamento de varizes ideal para você é passando pela avaliação de um profissional da área.
Em casos de dúvidas, os especialistas em cirurgia vascular e angiologia da Alphaveins estão à disposição!
Compartilhe: