Youtube Instagram Facebook Linkedin

Entenda o papel do dispositivo de Compressão Pneumática Intermitente

Entenda o papel do dispositivo de Compressão Pneumática Intermitente
Entenda o papel do dispositivo de Compressão Pneumática Intermitente

Mais conhecida como CPI, a Compressão Pneumática Intermitente é um dispositivo capaz de diminuir o risco de formação de trombos, evitando a estase (nome dado à redução da velocidade do fluxo sanguíneo).  

Basicamente, esse equipamento auxilia na drenagem linfática por meio de câmaras de ar de diversos formatos, conectadas a um sistema de compressão de ar. Ao ser colocado nas pernas do paciente e acionado, o CPI infla e aperta os membros inferiores do indivíduo, melhorando assim o fluxo sanguíneo do local.

Quando a Compressão Pneumática Intermitente é indicada?

O uso do dispositivo de CPI faz parte da prevenção  de trombose, sendo especialmente indicado nas etapas pré, intra e pós-operatória dos pacientes que apresentam alto e médio risco para o desenvolvimento de trombos.

Ele pode ser usado tanto sozinho quanto combinado com outros métodos profiláticos, como o uso de medicamentos anticoagulantes e meia anti trombo.  Tudo dependerá das particularidades de cada caso e da avaliação do especialista em angiologia ou cirurgia vascular.  

Caso queira saber mais sobre a Compressão Pneumática Intermitente e os seus benefícios, os especialistas da Alphaveins estão à disposição!

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar