A escleroterapia com glicose é uma das técnicas mais conhecidas para o tratamento dos vasinhos. Por meio da aplicação da injeção de glicose 75% diretamente no interior dos vasinhos, é possível fazer com que eles desapareçam. Os vasos que costumam apresentar melhores respostas ao procedimento são os vasinhos vermelhos e roxos e também algumas varizes de menor calibre.
A glicose é a substância mais utilizada neste tratamento devido à segurança que ela proporciona para os pacientes. Além disso, geralmente ela apresenta ótimos resultados e os pacientes costumam ficar muito satisfeitos com o tratamento à base de glicose.
Na maioria dos casos, a escleroterapia com glicose apresenta resultados rapidamente: entre 10 e 15 dias o paciente já consegue perceber um clareamento das áreas submetidas ao tratamento. Ainda assim, normalmente é necessário mais que uma sessão para resultados mais duradouros e efetivos.
Indicações e contraindicações
Antes de qualquer tratamento para varizes, a avaliação médica é etapa indispensável, pois somente sabendo dos sintomas e do histórico do paciente é possível indicar o tratamento mais apropriado para cada caso. Ainda, é importante que o médico esteja atento a possíveis contraindicações do tratamento com glicose. Pacientes com diabetes, por exemplo, não podem passar pela escleroterapia com glicose, assim é preciso considerar outros tratamentos nessas situações.
Compartilhe: