Youtube Instagram Facebook Linkedin

Musculação em excesso não causa varizes!

Musculação em excesso não causa varizes!
Musculação em excesso não causa varizes!

A prática de atividades físicas é muito importante para manter a saúde em dia! Quando falamos em exercícios, a primeira opção que vem em mente e a musculação. Mas quem tem varizes pode realizar essa modalidade?

A resposta para essa pergunta é sim! Pessoas com varizes ou má circulação podem fazer musculação. Inclusive, a prática de atividades físicas pode atuar como um fator de prevenção para o surgimento das tão incômodas veias.

No entanto, exagerar na musculação nunca é bom! Isso pois o estresse e desgaste causado pelo excesso de exercícios pode provocar dores nas juntas, aumento do risco de lesões e fraturas, diminuir a imunidade e elevar os níveis de cortisol, o que pode danificar a saúde cardiovascular.

O aparecimento das varizes pode ser causado por outros motivos, geralmente genéticos, ou por um estilo de vida que não é muito saudável. Fatores como o sedentarismo, obesidade, uso de hormônios, ficar muito tempo em pé ou sentado e tabagismo apresentam risco para o surgimento das varizes.

Exercícios para varizes nas pernas

Os músculos das panturrilhas são essenciais para ajudar o sangue das pernas de volta ao coração, uma vez que auxiliam no impulsionamento contra a gravidade. Sendo assim, quanto menos exercícios são realizados, mais flácidos os músculos ficam, o que causa a má circulação.

Os principais exercícios para beneficiar as pessoas com varizes nas pernas incluem caminhada, ciclismo, hidroginástica e pilates. A prática regular possibilita o controle do desenvolvimento das veias varicosas, além de reduzir o inchaço e as dores provocadas pelo problema. Com as atividades físicas, é possível fortalecer os músculos das pernas, evitar a má circulação e tonificar a pele.

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar