Imagine a seguinte situação: você tem varizes e sente todos os sintomas possíveis, incluindo as questões estéticas, mas também as físicas, como queimação, inchaço, coceira, sensação de fadiga, peso e cãimbras.
Por tudo isso, você decide buscar ajuda de um cirurgião vascular para realizar o tratamento das varizes. Após a avaliação minuciosa e diagnóstico, descobre que o procedimento pode ser feito no próprio consultório, sem cirurgia.
Entre as principais opções de tratamento de varizes sem cirurgia, estão:
Laser transdérmico: procedimento que usa a aplicação de uma luz intensa e específica, promovendo o calor intenso no local, o que ocasiona a destruição da veia varicosa.
Escleroterapia com espuma: nesse tipo de aplicação para varizes, é injetada uma substância em forma de espuma, capaz de tratar as veias mais calibrosas.
Laser transdérmico + escleroterapia: a técnica associa o laser, injeção de glicose, resfriamento de pele e realidade aumentada, tornando o tratamento mais eficaz e rápido.
Laser endovenoso: através de uma punção, a fibra de laser é colocada na veia doente, com auxílio de um ultrassom. Quando chega no ponto ideal, o aparelho é acionado, causando a termoablação do segmento doente.
Radiofrequência: a fibra é inserida na veia por punção, até chegar no ponto ideal. Depois de ser acionada por termocoagulação, a veia é fechada.
O principal benefício dos tratamentos não cirúrgicos das varizes é a possibilidade do retorno rápido para as atividades diárias. Ou seja, a paciente já pode voltar para o trabalho e até mesmo para os exercícios físicos em poucos dias.
Além disso, tratam-se de técnicas definitivas, que podem ser realizadas em consultório, de forma rápida, simples e segura. Os procedimentos devolvem a qualidade de vida das pacientes que convivem com as varizes.
Compartilhe: