Youtube Instagram Facebook Linkedin

ATTA: conheça o novo tratamento minimamente invasivo para varizes

ATTA: conheça o novo tratamento minimamente invasivo para varizes
ATTA: conheça o novo tratamento minimamente invasivo para varizes

Além de causarem dor, inchaço e cansaço nas pernas, as varizes também podem evoluir para outros problemas mais sérios. Ainda assim, muitas pessoas deixam de buscar tratamento adequado para elas por medo de precisarem de cirurgia.

Se esse é o seu caso, temos uma boa notícia para dar: o tratamento minimamente invasivo para varizes já é uma realidade.  Por meio da técnica de Ablação Térmica Total Assistida, mais conhecida como ATTA, é possível substituir a necessidade de cirurgia no caso de alguns tipos de veias varicosas.

Siga a leitura para saber mais sobre essa novidade!

O que é a técnica ATTA?

A ATTA é uma técnica minimamente invasiva que utiliza a termoablação na parede da veia afetada, provocando assim o fechamento dela. Um dos grandes diferenciais do procedimento é que ele substitui a remoção da veia doente, conduta considerada muito mais invasiva.

Neste tipo de tratamento, o cirurgião vascular realiza um exame de ultrassom para mapear as veias afetadas e determinar o melhor local para a aplicação da tecnologia. Na sequência, é feita uma punção na veia a ser tratada e, por meio dela, introduz uma fibra bastante fina que é ligada ao equipamento de laser endovenoso.

Após a fibra ser colocada na posição adequada, a energia é aplicada por alguns segundos, produzindo o calor necessário para tratar a veia.

Benefícios do tratamento minimamente invasivo

A técnica ATTA oferece diversas vantagens em relação a outros tratamentos mais invasivos para varizes. Entre elas, podemos destacar:

  • Não há necessidade de cortes ou internação hospitalar;
  • Pode ser feito com anestesia local;
  • Possui baixo risco de complicações;
  • Recuperação rápida, sem a necessidade de repouso prolongado;
  • Em quais casos a ATTA é indicada?

    A técnica ATTA pode ser utilizada para tratar desde safenas e varizes de grosso e médio calibre, até veias menores. Porém, a única forma de saber se o paciente está apto para realizar o procedimento é passando por uma avaliação médica completa.

    Para mais informações, fale com um de nossos especialistas.

    Compartilhe:

    Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
    Voltar