Youtube Instagram Facebook Linkedin

Tratamentos que substituem a cirurgia de varizes

Tratamentos que substituem a cirurgia de varizes
Tratamentos que substituem a cirurgia de varizes

Só de escutarem a palavra “cirurgia”, muitas pessoas ficam apreensivas! Os procedimentos cirúrgicos realmente trazem uma série de inseguranças, mas nem sempre são necessários para tratar as varizes.

Os avanços da medicina, inclusive na especialidade de cirurgia vascular, proporcionaram métodos menos invasivos para devolver beleza para suas pernas e mais qualidade de vida para você!

Dessa forma, é possível resolver as varizes de forma segura, sem a necessidade de repouso, grandes cortes, dor excessiva ou um período pós-operatório prolongado.

As varizes menores e mais finas são eliminadas com escleroterapia convencional ou associação de laser e escleroterapia, no entanto, as mais grossas exigem técnicas um pouco diferenciadas, como no caso da escleroterapia com espuma ou a associação de procedimentos.

 

Escleroterapia com espuma para varizes grossas

Na escleroterapia com espuma densa, é feita uma injeção de polidocanol, uma substância preparada em forma de espuma. Como é mais densa, pode tratar veias mais calibrosas, como as safenas. As punções nas veias são guiadas por ultrassom, bem como realidade aumentada. Nas veias mais calibrosas, mais de uma aplicação no mesmo local pode ser necessário.

 

Laser para tratar varizes grossas

O Crio Laser Escleroterapia é um dos tratamentos mais eficazes e modernos para o tratamento das varizes. O procedimento reúne o uso de laser transdérmico, escleroterapia com glicose, resfriamento da pele e realidade aumentada, tornando o tratamento mais eficaz e rápido, sem nenhuma necessidade de intervenção cirúrgica. Como ele tem várias concentrações, podemos tratar veias mais calibrosas.

O laser endovenoso também é muito indicado no tratamento de veias mais calibrosas, ou das safenas doentes, através de um mecanismo térmico e sem cortes. Por meio de uma punção, a fibra de laser é colocada na veia doente, com ajuda de um ultrassom. Depois de ser colocada no ponto ideal, a fibra é acionada e provoca a termoablação do segmento da veia doente. A recuperação do procedimento é muito mais rápida do que uma cirurgia convencional, com repouso mínimo, menos hematomas e excelente eficácia.

Todos os procedimentos estão disponíveis na Alphaveins, clínica de cirurgia de varizes em Alphaville.

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar