Youtube Instagram Facebook Linkedin

Quem já teve trombose, pode fazer aplicação de vasinhos?

Quem já teve trombose, pode fazer aplicação de vasinhos?
Quem já teve trombose, pode fazer aplicação de vasinhos?

Existem várias técnicas que podem ser empregadas no tratamento, porém para tudo ser feito com segurança dependerá do local da sua trombose, do estágio do tratamento o qual você se encontra, dos motivos que levaram você a ter uma trombose, das sequelas que a trombose deixou em você, enfim, são múltiplas variáveis a serem analisadas. E existem sim situações onde as técnicas são contraindicadas.

Os riscos e benefícios devem sempre ser levados em conta, e isso depende muito da expectativa do paciente em relação ao tratamento, além de muitos outros fatores os quais são muito individuais.

Quando ocorre uma trombose, mais importante do que diagnosticá-la e tratá-la corretamente, é entender o porquê isso ocorreu. Existem inúmeras situações predisponentes, algumas temporárias, como imobilizações por longos períodos, traumas, cirurgias de grande porte, e outras pertencentes a cada indivíduo como são os casos das trombofilias, que são doenças na coagulação do sangue.

Independente de querer ou poder tratar ou não os vasinhos, você deve fazer acompanhamento regular com um cirurgião vascular da sua confiança, para manter suas pernas saudáveis e capazes de te levarem aonde quer que você queira ir! Mas existe sim uma esperança no fim do túnel, porque no final das contas a resposta para a pergunta é que depende. Procure seu médico cirurgião vascular para saber em qual grupo você se encaixa, e o que tem de melhor disponível para seu caso, visando melhora clínica, estética e principalmente de qualidade de vida.

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar