Quem já teve varizes sabe bem que o desconforto causado por elas vai muito além da parte estética. Até mesmo as veias dilatadas de menor calibre podem vir acompanhadas de dor, sensação de peso nas pernas, queimação e muitos outros incômodos.
Para aliviar os sintomas e impedir o agravamento do quadro, buscar ajuda é fundamental. E é neste contexto que a crioescleroterapia se destaca como uma das principais opções de tratamento minimamente invasivo para varizes.
Na sequência, traremos mais detalhes sobre essa técnica.
Como funciona a crioescleroterapia?
A crioescleroterapia é considerada um dos métodos mais inovadores no tratamento das varizes pequenas e se destaca por oferecer resultado rápido, de forma bastante segura.
O procedimento consiste na aplicação de um líquido esclerosante resfriado a -40 graus nos vasinhos doentes. Associado ao resfriamento da pele do paciente, cujo objetivo é atenuar a dor, a técnica promove a destruição da parte interna do vaso de forma bastante satisfatória.
Quais os benefícios do tratamento?
A grande variedade de benefícios associados à crioescleroterapia ajuda a explicar o sucesso que o tratamento tem feito nos últimos anos.
Para começar, as sessões podem ser realizadas no próprio consultório do médico angiologista ou um cirurgião vascular, sem que haja a necessidade de anestesia. O resfriamento, por si só, já causa o efeito analgésico que alivia o desconforto.
Há ainda outros ganhos que também merecem destaque, como:
Vale lembrar que a crioescleroterapia é indicada para tratar vasinhos menores. Portanto, para saber se a técnica é viável para você, o mais indicado é passar pela avaliação de um especialista.
Se precisar de ajuda nesta frente, conte com a Alphaveis. Nós contamos com um time altamente especializado no tratamento de doenças vasculares e estamos prontos para cuidar de você!
Compartilhe: