Youtube Instagram Facebook Linkedin

Escleroterapia com glicose: tratando varizes com baixos riscos!

Escleroterapia com glicose: tratando varizes com baixos riscos!
Escleroterapia com glicose: tratando varizes com baixos riscos!

A escleroterapia com glicose é uma técnica minimamente invasiva e segura para o tratamento de varizes, proporcionando resultados positivos sem a necessidade de cirurgia em muitos casos. 

Neste procedimento, uma solução de glicose é injetada diretamente nas varizes, causando uma reação inflamatória controlada nas veias doentes. Essa reação leva ao fechamento das varizes, que gradualmente são absorvidas pelo próprio organismo, melhorando a aparência estética e aliviando os sintomas.

O mecanismo de ação da escleroterapia com glicose é baseado na irritação controlada da parede interna das varizes, que faz com que essas veias se colapsem e sejam gradualmente reabsorvidas pelo corpo. Para a maioria das pessoas, a solução de glicose é segura e bem tolerada pelo organismo, tornando esse procedimento uma opção de tratamento com baixos riscos e efeitos colaterais mínimos.

Um dos principais benefícios da escleroterapia com glicose é sua eficácia no tratamento das telangiectasias. Além de melhorar a aparência das pernas, a técnica também alivia sintomas desconfortáveis nas pernas. Além disso, como o procedimento é minimamente invasivo, é realizado em consultório, e os pacientes podem retomar suas atividades cotidianas logo após a sessão.

O tratamento deve ser personalizado para atender às necessidades individuais de cada paciente, pois na maioria das vezes a escleroterapia é utilizada em associação com outras técnicas para obter o melhor resultado. 

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar