Youtube Instagram Facebook Linkedin

Entenda a possível relação da dor pélvica com a saúde vascular

Entenda a possível relação da dor pélvica com a saúde vascular
Entenda a possível relação da dor pélvica com a saúde vascular

Você se queixa de dor pélvica? Essa é uma queixa relativamente comum para muitas mulheres, que acreditam ser algo normal. Já adiantamos que NÃO é. A dor pélvica pode se manifestar de forma crônica ou aguda, variando de acordo com a sua duração. Nosso foco será a do tipo crônica, a qual costuma ser um sintoma causado por uma ou mais condições diferentes, podendo ser mascarado como até cólicas menstruais.

Uma das principais causas são as varizes pélvicas e por ser uma condição pouco conhecida, precisamos falar sobre esse assunto.

Conhecendo as varizes pélvicas

As varizes pélvicas são uma condição vascular relativamente comum em mulheres. Elas podem ser assintomáticas ou levar a um desconforto na vulva, dores na região inferior do abdome e dor durante a relação sexual. Já em mulheres não grávidas, os sintomas podem ser agravados durante a menstruação.

Esses sintomas podem ocorrer durante a gravidez e regridem espontaneamente dentro de seis semanas após o parto em muitos casos.

Como diagnosticar?

Diante dos sintomas e queixas da paciente, a ginecologista pode solicitar exames de imagem como o Ultrassom transvaginal e as Angiotomografia ou Angioressonância do abdômen e da pelve que podem sinalizar qual vaso deu origem a essa complicação, o que já guia o médico na hora de iniciar um tratamento mais adequado.

Tratando as varizes pélvicas

Após a detecção do problema pelo profissional, o paciente é encaminhado ao cirurgião vascular para acompanhamento e para definição da melhor terapêutica para cada caso, por exemplo:

  • Medicações
  • Embolização
  • Cirurgia

Aqui na Alphaveins, contamos com ginecologista e cirurgião vascular aptos para receber você e, o melhor de tudo, trabalha junto.

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar