Youtube Instagram Facebook Linkedin

Conheça as vantagens de comer de 3 em 3 horas

Conheça as vantagens de comer de 3 em 3 horas
Conheça as vantagens de comer de 3 em 3 horas

A frequência das refeições é um assunto que gera muita controvérsia: enquanto algumas pessoas preferem fazer várias refeições pequenas ao longo do dia, outras preferem se alimentar em intervalos maiores.

Ainda assim, a maioria dos especialistas concorda que comer de 3 em 3 horas pode trazer vários benefícios à saúde. Tanto que essa é uma recomendação feita por boa parte dos nutricionistas.

Quer saber como essa prática pode melhorar a sua qualidade de vida? Então vem conosco!

1.      Mantém o metabolismo ativo

Quando o corpo fica sem comer por longos períodos, o metabolismo desacelera para conservar energia – o que, por sua vez, prejudica a queima de gordura. Em contrapartida, comer em intervalos regulares estimula o corpo a queimar mais calorias.

Porém, vale destacar que isso não influencia significativamente na perda de peso. Tudo dependerá do tipo de alimento e da quantidade ingerida.

2.      Evita excessos na alimentação

Esse é um dos principais motivos pelos quais o hábito de comer de 3 em 3 horas é associado à perda de peso: quando ficamos muito tempo sem comer, temos a tendência de fazer escolhas alimentares menos saudáveis e de comer em quantidades maiores.

Ao fazer refeições menores e mais frequentes, por outro lado, o organismo se mantém satisfeito ao longo do dia, reduzindo a probabilidade de excessos alimentares.

3.      Contribui para o aumento de produtividade

Comer em intervalos menores ao longo do dia também ajuda a fornecer energia que precisamos para lidar com todas as nossas responsabilidades, seja no trabalho ou em casa.

4.      Promover o bem-estar

Ao fazer refeições menores e mais frequentes, o corpo consegue digerir e absorver os nutrientes adequadamente, melhorando a digestão. Isso, por sua vez, reduz sintomas bastante incômodos, como inchaço e acúmulo de gases.

Além disso, comer de 3 em 3 horas ajuda a manter o açúcar no sangue em níveis estáveis, reduzindo o risco de sintomas relacionados à hipoglicemia, como tontura, fraqueza e até mesmo desmaio.

Por fim, vale lembrar que a qualidade dos alimentos é tão importante quanto a frequência das refeições. Sendo assim, ser acompanhado de perto por um especialista em nutrição faz toda a diferença.

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar