Youtube Instagram Facebook Linkedin

3 tratamentos para varizes que proporcionam uma recuperação mais rápida

3 tratamentos para varizes que proporcionam uma recuperação mais rápida
3 tratamentos para varizes que proporcionam uma recuperação mais rápida

Quem convive com as varizes há algum tempo sabe bem que elas podem ser bastante dolorosas e desconfortáveis, além de também afetarem a aparência das pernas. Porém, mesmo em meio a tantos contras, há quem adie a busca de um tratamento adequado por falta de disponibilidade na agenda.

O que muitas dessas pessoas não sabem é que nem todo procedimento requer uma pausa prolongada das atividades cotidianas. Atualmente, há opções de tratamentos minimamente invasivos que se destacam por oferecerem uma recuperação mais rápida e confortável aos pacientes.

Veja, abaixo, alguns dos principais:

Laser transdérmico

É um procedimento especialmente indicado para tratar vasinhos e varizes de pequeno calibre. Ele é realizado por meio de um aparelho capaz de emitir uma luz específica e intensa através da pele, atingindo as veias afetadas e provocando o fechamento delas.

Por não demandar cortes na pele ou o uso de anestesia, a recuperação deste tipo de tratamento é relativamente rápida, sendo que a maioria dos pacientes consegue retornar às atividades normais logo após o procedimento.

Escleroterapia com glicose

Essa técnica consiste na injeção de glicose no interior dos vasinhos. A solução faz com que eles inflamem e fechem, impedindo o fluxo sanguíneo.

O procedimento pode ser realizado no próprio consultório médico e, para reduzir o desconforto da aplicação e torná-la mais confortável, geralmente ele é associado ao uso de um resfriador de pele. Geralmente é associada com laser transdérmico.

Escleroterapia com espuma

Neste tipo de tratamento minimamente invasivo, é realizada a aplicação de uma substância chamada polidocanol, preparada em formato de espuma, nas veias doentes. As punções são guiadas por um aparelho de ultrassom, com auxílio de realidade aumentada.

Vale pontuar que, por ser mais densa, a espuma é capaz de tratar até mesmo as veias mais calibrosas. Mas geralmente é utilizada em associação de técnicas para um resultado eficiente.

Embora existam diferentes opções de tratamentos minimamente invasivos para varizes, é importante lembrar que cada caso é único e demanda uma técnica específica. Por isso, é fundamental passar pela avaliação de um angiologista ou cirurgião vascular antes de iniciar qualquer procedimento.

Compartilhe:

Compartilhar Twitter Compartilhar Linkedin Compartilhar WhatsApp
Voltar